O Pronto Socorro Pediátrico do Hospital da Beneficência Portuguesa de Teresópolis está com filas grandes no atendimento nas últimas semanas, devido ao crescente número de casos de infecção respiratória e de dengue, considerados bem acima do nornal para a esta época do ano, de acordo com a instituição. População reclama da demora no atendimento na unidade.
O prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussem divulgou em suas redes sociais, a nota da instituição explicando a situação:
“Nas últimas semanas estamos enfrentando um aumento expressivo no núumero de atendimentos devido a surtos de infecções respiratórias e de casos de dengue, ambos muito acima do normal para esta época do ano. Tal situação levou a uma sobrecarga em nossa equipe e nossos recursos, resultando em um tempo de espera maior do que o habitual.
Gostaríamos de garantir a todos que nossos profissionais de saúde, bem como toda equipe do hospital, estão se empenhando ao máximo para oferecer um atendimento de qualidade. Estamos adotando todas as medidas necessárias para aumentar a nossa capacidade de atendimento e, dessa forma, reduzir os tempos de espera”, disse o hospital em um trecho.
O estabelecimento ainda pede que as pessoas levem as crianças ao pronto-socorro somente em casos de urgência, reduzindo assim, os riscos de contágio para aquelas que não estão em estado grave.
Alguns moradores reclamaram do teor da nota nas redes sociais: “Prefeito, o senhor acha mesmo que nós pais iríamos sair de casa depois de um dia cansativo de trabalho para levarmos os nossos filhos ao hospital, sem ser grave?”, questionou um internauta. “Infelizmente ele acha isso sim. Que nós, país, saímos de casa só para dar um passeio no hospital com os nossos filhos”, reclamou uma internauta.
A prefeitura não informou sobre o número de casos de infecção respiratória e de dengue no município.