22 99828-7654
contato@serramarnoticias.com.br

Petrópolis terá recursos do PAC para obras de contenção em morros

Após as fortes chuvas de 22 de março deste ano, é hora de se preparar para prevenir os futuros temporais, evitando assim, novos deslizamentos de terra, como o que matou quatro pessoas no bairro Alto Independência na ocasião. Por isso, a Prefeitura de Petrópolis obteve verba de R$ 3,7 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Encostas, do governo federal.

Obras de contenção de encostas na Ladeira Modesto Garrido, na Primeiro de Maio, na Rua Itália (Vila Militar) e na Rua Doutor Eugênio Barcelos, no Valparaíso, já começaram. Elas fazem parte do Lote 1 do PAC Encostas.

O prefeito Rubens Bontempo esteve reunido com a sua equipe na última sexta-feira, 12, para discutir outras obras similares que serão feitas nos demais morros da cidade.

“Discutimos hoje também o segundo lote da primeira leva de obras do PAC Encostas, que vai beneficiar o Morro dos Anjos, no Caxambu, a comunidade do Contorno e Rua Adão Brand, em São Sebastião”, contou o chefe do Executivo.

Segundo Bomtempo, ao todo são mais de 190 obrs espalhadas por toda a cidade. “Em conversa com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em viagem a Brasília, conseguimos viabilizar recursos para que, ainda nesta semana, comecemos 7 obras na cidade para reparar os danos causados pelas últimas fortes chuvas”, disse o prefeito.

Ao todo, o investimento do governo federal é de aproximadamente R$ $ 3,7 milhões, e será aplicado, inicialmente, nas regiões mais afetadas, que são: Rua Brigadeiro Castrioto, Rua Coronel Veiga, Rua Décio Nicolay, Bingen, Duques, bairro da Glória e Cemitério Municipal.

A prefeitura trabalha ainda em outro projeto para a recuperação do Alto Independência, o qual na próxima semana já será apresentado para o governo federal em Brasília, para que consiga recursos o quanto antes e inicie as obras.