O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, e o procurador geral da Prefeitura, João Paulo Figueiró, reuniram-se com representantes da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e a 2ª Promotoria Criminal do Núcleo Nova Friburgo para discutir ações para reduzir a poluição sonora na cidade. A rreunião foi na última terça-feira, 12, na sede do Centro Regional de Apoio Administrativo e Instituticional (CRAAI), do Ministério Público do Estado, na cidade.
Durante a reunião, da qual particiaparam ainda representantes das Polícias Civil e Militar e do Conselho Tutelar do município, foram discutidas açõeds para resolver pertubações do sossego dos moradores, principalmente as ocorridas em estabelecimentos comerciais no centro da cidade, a segurança pública e a poluição sonora, em pontos chave, como as ruas Monte Líbano e Carlos Eboli.
A discussão resultou em medidas eficazes que estão sendo planejadas para resolver essas questões de forma eficiente.
As promotorias de Justiça pontuaram aspectos relevantes na sua área de atribuição, articulando ações conjuntas por parte das demais autoridades presentes. A iniciativa visa solucionar questões sensíveis para os moradores, através da integração dos diversos órgãos de execução.
Participaram do encontro, os promotores de Justiça Leticia Martins Galliez, José Alexandre Maximino Mota, Marcos Martins Davidovich, e Denise de Mattos Martinez Geraci, o subcomandante do 11° BPM, Major Mattos, o delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessôa, os representantes da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, João Francisco Gonçalves de Andrade e João Victor Fernandes de Jesus e a conselheira tutelar Cláudia Luz Carvalho Ramos de Oliveira e o secretário de Política Sobre Drogas, Antônio Jose Fagundes Leal.