Quem ainda não se inscreveu no processo seletivo para a contratação de agentes comunitários de Saúde e de Combate à Endemias de Petrópolis, ganhou mais tempo para fazê-lo. A prefeitura prorrogou as inscrições para o dia 25. Até então, o prazo era 21. Os candidatos selecionados atuarão na linha de frente de combate à dengue.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já são mais de 8,8 mil candidatos inscritos. São 199 vagas disponíveis, sendo 151 de ampla concorrência e 48 reservadas para Pessoas com Deficiência (PCDs), negros e indígenas.
Ao todo, são 64 vagas para agente de combate às endemias e 135 para agente comunitário de saúde. A escolaridade exigida é apenas o ensino médio completo, comprovado com certificado de conclusão, acompanhado de histórico escolar. A remuneração inicial será de R$2.824 para jornada de trabalho de 40 horas.
O agente comunitário de saúde tem que residir no bairro em que for atuar, desde, no mínimo, a data da publicação do edital. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e indígenas. Os aprovados serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O Instituto Avalia é o organizador do concurso. No ato de inscrição, os interessados devem preencher o formulário com todos os atos pedidos. A taxa de inscrição é de R$ 60 para todos os cargos. O edital permite disputar mais de um cargo, desde que o turno de aplicação das provas não seja o mesmo.
O edital pode ser acesso neste link
https://arquivos-site.avalia.org.br/publicacoes/6bed0821-984c-4e3e-8205-a83f41ff6fb6.pdf
O formulário de inscrição pode ser acessado neste link:
https://link.avalia.org.br/portal-candidato-publico/formulario-inscricao/index.jsp?concurso=494
O concurso será com provas objetivas para os dois cargos. A data dos exames está marcada para 28 de abril, em Petrópolis, em dois turnos: turno da manhã: provas para o cargo de agente de combate às endemias; turno da tarde: provas para agente comunitário de saúde.
Os candidatos deverão responder a 40 questões, distribuídas entre as disciplinas de: Língua Portuguesa: 10 questões; Ética e Cidadania: 10 questões; e Conhecimentos Específicos: 20 questões.
Será necessário obter no mínimo 50% dos pontos na prova objetiva para não ser eliminado. Para o cargo de agente comunitário de saúde, o concurso ainda terá etapa de comprovação residencial. Para os cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde também será aplicado um curso introdutório.
O prazo de validade do processo seletivo público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Municipal.