22 99828-7654
contato@serramarnoticias.com.br

Prefeitura de Petrópolis vai recorrer na Justiça para reestruturar o transporte público

Apesar da decisão do desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, do Tribunal de Justiça do Rio, ter suspendido, na última quinta-feira, 22, decisão da 4ª Vara Cível de Petrópolis, que autorizava a prefeitura a promover mudanças no sistema de transporte público operado pela Viação Cascatinha, o prefeito Rubens Bontempo afirmou que vai recorrer da sentença.

“Fomos surpreendidos com a decisão que suspendeu o plano de reestruturação do transporte público. Confiamos na Justiça e temos a certeza de que iremos implantar todas as melhorias que estão planejadas e que os petropolitanos merecem, com serviço digno, seguro e de qualidade”, disse o chefe do Poder Executivo.

A decisão do desembargador suspendeu a sentença em primeir instância que exigia a transferência das linhas operadas pela empresa Cascatinha a partir da 0h da última sexta-feira, 23 e manteve a circulação dos ônibus.

A suspensão foi comemorada pelo Sindicato dos Rodoviários de Petrópolis, que festejou a manutenção dos empregos, visto uqe não havia um plano real de ação que colocasse os trabalhadores em um plano de realocação. Na tarde do último dia 22, os rodoviários chegaram a fazer uma paralisação no terminal do centor, contra o fim da operação das linhas da Cascatinha.

A decisão do desembargador atendeu a pedido de reconsideração da empresa ao TJ, que reclamava da falta de planejamento da CPTrans. O desembargador definiu ainda que a questão deve ser avaliado no próximo dia 05 de março pelo colegiado do TJ, que vai decidir se mantém ou derruba a suspensão.