Os alunos da rede pública municipal de Petrópolis poderão estudar idiomas estrangeiros, de forma gratuita no Centro Municipal de Linguagem. A Câmara Municipal aprovou em sessão plenária nesta quarta-feira, 21, em segunda discussão, com 12 votos, projeto de lei que pede a criação da instituição, visando oferecer, grátis e com qualidade, ensino de línguas aos estudantes.
O projeto é de autoria do vereador Júnior Coruja (PSD), presidente da Casa. Vai agora para o prefeito Rubens Bontempo, que poderá sancioná-la ou vetá-la.
“A inauguração do Centro Municipal de Linguagem representa um passo significativo na promoção da diversidade linguística e na preparação dos alunos para os desafios do século XXI. Reafirmando assim nosso compromisso com a educação inclusiva e de qualidade para todos os cidadãos”, relata o vereador.
O Centro desenvolverá programas de ensino de idiomas, como inglês, espanhol, francês, entre outras, de acordo com a demanda e os recursos disponíveis. Essa iniciativa visa preparar os alunos para um mundo mais globalizado, ampliando suas oportunidades educacionais e profissionais.