22 99828-7654
contato@serramarnoticias.com.br

Táxis em Petrópolis podem usar picapes para passageiros com muitas malas

Na alta temporada ou em época de férias, taxistas de Petrópolis se defrontam com passageiros com muitas malas e nem todas cabem no porta malas, na parte traseira do veículo. Por isso, o prefeito Rubens Bomtempo assinou decreto nesta terça-feira, 06, modernizando o serviço de táxis na cidade, que agora poderá usar picapes e SVU compactos para o transporte de pessoas com muitas malas e cargas de pequeno porte.

“Estamos dando um passo importante para diversificar o instrumento de trabalho da categoria, atendendo uma demanda que é real. Esse é mais um avanço para a categoria e que será de muita importância tendo em vista o potencial turístico de Petrópolis”, afirmou o chefe do Executivo, durante a assinatura do decreto na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta.

“Quando falaram para mim da possibilidade de Petrópolis ser uma das primeiras cidades do estado a adotar esse serviço, eu falei: contem comigo, porque quero que a nossa cidade possa estar conectada às mudanças que existem. Depois do decreto que nós autorizamos os táxis poderão usar o carro utilitário com a caçamba, que é a diversificação do serviço, tendo em vista que é uma cidade turística, que sobe e desce gente cheia de mala”, explicou Bomtempo.

Iniciativa foi reivindicação dos taxistas da cidade/Foto: Divulgação

Segundo o decreto, os veículos utilizados no serviço de táxi serão, obrigatoriamente, da cor branca com capacidade para quatro pessoas. Podendo ser nos modelos: hatch, sedan, SUV ou caminhonete compactada. É proibido o uso de veículos tipo van e similares.

O decreto diz ainda que o veículo tipo caminhonete compacta, só será permitido o transporte de carga de pequeno porte com a presença de passageiros em viagem, sendo proibido o transporte exclusivo de cargas. Os veículos também só poderão operar no serviço de táxi cuja fabricação não ultrapasse 12 anos.