22 99828-7654
contato@serramarnoticias.com.br

Criminosos incendeiam mais de 30 ônibus na zona oeste do Rio

Criminosos incendiaram na tarde desta segunda-feira, 23, 30 ônibus na zona oeste do Rio de Janeiro, segundo o Centro de Operações Rio. Há reflexos nos bairros de Campo Grande, Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz, Sepetiba, Recreio dos Bandeirantes,, Barra e Campinho, que tiveram vias fechadas e pneus incendiados. O ataque aos ônibus teria sido uma represália da milícia à morte de Matheus da Silva Rezende, vulgo ‘Faustão’, sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o ‘Zinho’.

Um BRT foi incendiado na Avenida das Américas, próximo à Estação Notre Dame, no Recreio. A Mobi-Rio, empresa pública que opera o BRT, informou que, por questão de segurança, as linhas que circulam no corredor Transoeste foram suspensas temporariamente na tarde de hoje. A recomendação é que as pessoas evitem as ruas da cidade. Já há relatos de ataques na Transcarioca na altura do Tanque, em Jacarepaguá. A tendência é que a situação se espalhe por boa parte do Rio de Janeiro.

As aulas foram suspensas em 32 escolas públicas da Zona Oeste. Em algumas, alunos e professores que estavam nos colégios permaneceram para se manterem em segurança.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de mobilização às 16h50 desta segunda-feira, devido aos ataques a ônibus na zona oeste da cidade.

“Veículos foram incendiados em diversas vias da zona oeste do Rio. Diante disso, há impactos em vários bairros daquela área. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores”, disse o Centro de Operações.

Segundo a MobiRio, empresa pública que opera o sistema BRT, no corredor Transoeste estavam circulando, por volta das 16h, apenas as linhas 13 (Alvorada x Mato Alto – Expressso), 25 (Alvorada x Mato Alto – Parador) e 22 (Jd. Oceânico x Alvorada – Parador).

Avenida Brasil chegou a ser fechada

A Avenida Brasil chegou a ser fechada, com um ônibus atravessado na pista sentido Santa Cruz.

*Por Anderson Carvalho, do ErreJota Notícias