22 99828-7654
contato@serramarnoticias.com.br

Deputado estadual afirma ter sofrido racismo no Aeroporto de Brasília

O deputado estadual Professor Josemar (PSOL) afirma ter sido vítima de racismo enquanto embarcava para o Rio de Janeiro no Aeroporto de Brasília. O caso aconteceu neste domingo (01), quando o parlamentar retornava para o estado após participar de um congresso do partido na Capital Nacional.

“Através de uma dita ‘revista aleatória’, sem nenhum motivo, me barraram no Aeroporto de Brasília e tentaram me levar para uma sala reservada. Não há nada que justifique esse tipo de atuação da Polícia Federal! Enquanto eu, sendo deputado estadual, era parado na tal revista aleatória, verifiquei que todos que estavam na mesma situação eram negros e negras”, publicou o deputado.

Josemar disse ter sido intimidado por um policial que, a todo momento, colocava a mão na pistola que portava. “Um policial toda hora metendo a mão na arma, falei pra ele que não somos bandidos, que sou um deputado estadual que luto contra o racismo no Brasil e no Rio de Janeiro e que aquilo era um absurdo”, disse o parlamentar no vídeo publicado.

Veja a postagem do deputado nas redes sociais:

Procurada, a Polícia Federal não respondeu aos questionamentos até o fechamento dessa reportagem.