Acontece nesta sexta (22) o principal ato da Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM): a homenagem ao cantor, escritor e imortal da academia brasileira de letras Gilberto Gil, que vai estar no evento para receber a homenagem. O ato está previsto para acontecer às 15h na tenda principal da Cidade do Livro, montada nas imediações da Praça dos Gaviões, no Barroco, em Itaipuaçu.
A homenagem ao Gilberto Gil foi divulgada inicialmente pelo ErreJota Notícias após apuração com fontes da Secretaria de Educação de Maricá. Poucos dias depois, a Prefeitura de Maricá confirmou a homenagem. Para o secretário de Educação Marcio Jardim, a presença de Gil cumpre, também, um papel pedagógico.
“O Gilberto Gil é uma personalidade do mundo, da música, da literatura, pela sua obra escrita, seus poemas, seus versos. E ele é o nosso grande homenageado. Nós temos a alegria de recebê-lo hoje aqui em Maricá, na nossa festa literária, com a melhor das expectativas, de que isso tenha um papel também pedagógico”, acredita.
Para Márcio, o cantor, escritor, poeta e imortal da Academia Brasileira de Letras reproduz o multiculturalismo abordado nessa edição da FLIM, considerada a maior de todos os tempos. “Todo o sentido do multiculturalismo, da mensagem que a gente quer transmitir nessa festa literária está expressa na figura do Gilberto Gil e também se manifesta em toda a sua obra”, concluiu.