22 99828-7654
contato@serramarnoticias.com.br

Rede de supermercados chega à Maricá com 90% de colaboradores da cidade

A manhã desta quarta (20) foi especial para Maricá; foi inaugurada, no Centro, a nova loja da rede de supermercados Prezunic. Centenas de pessoas aguardavam na porta a abertura da loja, que contou com a presença de autoridades locais. No quadro de funcionários, moradores do município: 90% dos colaboradores são de Maricá e foram contratados a partir de uma parceria entre o Prezunic e a Secretaria de Trabalho de Maricá.

Diretor-geral da Cencosud no Rio de Janeiro, Gerson Estevam participou da inauguração da loja e falou sobre a escolha de Maricá para a expansão da rede. Segundo Gerson, a “população alegre e uma prefeitura atuante” pesaram na escolha da instalação da loja – que pode ser a primeira na cidade.

“No Rio de Janeiro, a gente operava muito centralizado ali na Região Metropolitana e a gente já há uma década tem o desejo de expandir. Maricá foi a nossa primeira escolha. Temos funcionários que trabalham no Rio e que são aqui de Maricá e que sempre falavam: ‘Maricá é uma cidade incrível para se viver, Maricá precisa ter mais supermercados como o Prezunic’. Quando fizemos o plano de expansão, consideramos os nossos colaboradores também. A gente veio conhecer Maricá e ficamos surpreendidos”, contou.

Para a contratação de mão-de-obra, a rede buscou parceria com a Secretaria de Trabalho de Maricá e fez a seleção de 90% dos funcionários a partir do Sistema Nacional do Emprego (SINE) na cidade, que é subordinado à pasta. Ao todo, a loja tem cerca de 150 funcionários, sendo metade deles mulheres – que também estão em posição de chefia, como a gerente Gabriela.

O prefeito de Maricá Fabiano Horta participou da inauguração. Ao ErreJota Notícias, o prefeito comentou a política de atração de novas empresas para a cidade, gerando emprego e renda. “Mostra a pujança econômica que Maricá vive, o ciclo econômico distributivo construído pela cadeia dos programas sociais de Maricá que acabam criando uma economia forte em todos os setores, na cadeia de comércio e serviço, no empreendedorismo e isso guarda, sem dúvida nenhuma, uma relação com a atração desses grupos, com esses serviços que já atuam no Brasil como um todo”, acredita.

“A gente fica feliz, são redes grandes que estão chegando para Maricá, oferecendo serviços diferenciados e isso é bom para a cidade, que cada vez mais restringe o seu consumo a cidade de Maricá, fazendo com que o dinheiro circule na cidade”, completou.

O secretário de Trabalho Marcus Bambam destacou que, durante as conversas com a rede de supermercados, pediu que outros públicos fossem contratados. “Uma coisa que nós pedimos para eles que dessem a oportunidade para o primeiro emprego, os jovens aprendizes e funcionários acima de 50 anos também, além do PCD. Eles atenderam todos os nossos pedidos. Foi muito bacana essa parceria”, afirmou.

Igor Sardinha, secretário de Desenvolvimento Econômico, falou que a chegada de empresas como o Prezunic vai ao encontro da política de atração de novos empreendimentos à cidade, gerando emprego e renda.

“Maricá sempre viveu o desafio de por ser uma cidade muito próxima de Niterói, do Rio de Janeiro, que são as duas principais cidades do estado. Nessa área de serviço, muitas das vezes o cidadão se acostumou ao longo da história em pegar um transporte e ir fazer o uso do serviço em outros municípios. Maricá avança para ofertar serviço de qualidade aqui, mais dinheiro que circula, consequentemente mais emprego e renda aqui”, concluiu o secretário.

Gerson destacou os diferenciais que a loja de Maricá vai oferecer aos clientes. “Nessa loja você vai encontrar pagamento por reconhecimento facial, mas também a gente aceita a Moeda Social Mumbuca, inclusive no nosso e-commerce, no delivery. Outra coisa que a gente está trazendo – e que é exclusivo para Maricá – é o serviço chamado Fila Zero, onde o cliente faz as suas compras, entrega para um colaborador nosso de fila zero, a gente separa, passa no caixa, coloca na sacola, põe no carro, leva na casa dele e ele pague em casa com o nosso PDV portátil”, explicou.

“A gente tem uma série de novidades que a gente está trazendo, com produtos saudáveis, orgânicos, marcas próprias importantes… Queremos trazer para Maricá um dos mais belíssimos açougues, uma das mais bonitas padarias, essa é o nosso propósito”, finalizou Gerson.